Por Geovanna Domingos

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Garotas de Vidro

Oi meninas, tudo bem? Neste post, vou falar sobre um livro que eu acho que vocês já devem terem ouvido falar: GAROTAS DE VIDRO! Se você nunca ouviu falar deste livro tenha certeza que você vai amar! Ele fala de assuntos sobre, bulimia, anorexia e mutilação. Estes assuntos são muito delicados e este livro é muito realista com eles, e para você que sofre com isso, ou sofreu ou conhece alguém que sofre ou sofreu vai gostar deste livro.

 Garotas de Vidro: A Verdade nem Sempre é o que Enxergamos

Sinopse: Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 

Garotas de Vidro - A verdade nem sempre é o que enxergamos - Laurie Halse Anderson


Minha opinião: Bom gente, eu amei a história deste livro! Sem falar que a capa é  linda! Tenho que admitir que anorexia e bulimia é um assunto difícil para mim, foi um grande passo para eu ler este livro, e confesso que eu estava com medo, por que, posso dizer por experiencia própria que esse tipo de coisa influência e muito! Mas me senti muito orgulhosa de mim mesma, pois vi o quanto fazer isso com você mesmo é ruim! Então se você tem este mesmo medo que eu tive, fique tranquila, pois este livro vai é te ajudar! Então eu super recomendo!

Beijinhos 
Postar um comentário

As palavras que eu te dei

Eu me joguei no sofá. O silêncio veio me receber. Suas coisas já não estavam mais no meu apartamento. A gente cansou de brincar de se gost...