Por Geovanna Domingos

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Moda: diferença entre "copiar" e se "inspirar"

Todo mundo tem uma opinião diferente sobre a moda. Alguns acham que ela é puro capitalismo, outros acham que se pode criar a sua própria  moda, outros acham que  é uma coisa que todo mundo usa em determinada época...
Você já parou para pensar no que a moda significa para você?
Eu sou do time do "crie sua própria moda", muita gente acha que só porque certo look está em um site famoso ou em uma vitrine, é que se deve usa-lo, se não você está fora de moda.
E não é bem assim!
Gente não viaja!
Uma coisa é você olhar a roupa e gostar dela e se inspirar, outra coisa é você achar que precisa comprar ela e usa-la, para que depois venha outra coleção e você repetir o processo.
Vocês não são um manequim, não precisam usar a roupa que um manequim esta usando, você pode brincar com as peças e ser você mesma(o).
Quando você vê um look que um ídolo seu está usando, você não vai comprar um IGUALZINHO! Porque a) Você não vai achar b)Pode não ficar legal em você como ficou na pessoa e c)Você não é o seu ídolo!
Gente se inspirar significa você gostar de uma coisa, gostar da mensagem que a roupa está passando  e procurar referencias, para você montar seu próprio estilo.
"Mas Ge, eu não sei qual é o meu estilo! Não sei se sou rockeira, ou mais romântica..."
Quem disse que você precisa se definir em apenas um estilo?
Você pode brincar e vestir o que você quiser!
Se um dia você quiser vestir uma peça mais rocker vista!
Se no outro você quiser uma mais romântica vista!
Se você está com preguiça de se produzir, vista um jeans que fique bem em seu corpo!
Você não tem que se definir! Você pode ser uma mistura de tudo, o importante é  ser você mesma, ser autentica e você tem que se sentir bem.
Não vista uma coisa só porque disseram que todo mundo está usando, não pegue um look completo do manequim da loja, vá montar o seu próprio visual.
O mundo é seu! Não copie...se inspire!



Postar um comentário

As palavras que eu te dei

Eu me joguei no sofá. O silêncio veio me receber. Suas coisas já não estavam mais no meu apartamento. A gente cansou de brincar de se gost...