Por Geovanna Domingos

sexta-feira, 6 de março de 2015

Escola...amor ou ódio?

Acordar cedo?
Ninguém merece!
Apresentação de trabalho?
Ninguém merece!
Aula de educação Física?
Ninguém merece!
Aula de matemática?
Ninguém...
Acho que já deu para entender né ?
Muita gente diz que é na escola que nos descobrimos...descobrimos nossos amigos, quem vamos ser, aprendemos a enfrentar pessoas bla bla bla.
Mas fala sério!
Escola é um lugar cheio de regras, cheio de adultos de nariz em pé, achando que são mais do que a gente. Sempre tem aquela inspetora ou inspetor chata (o). Lugar de risadas e lágrimas, onde tem pegação e drama. Escola lugar onde é para a gente aprender. Mas tem uma galera que acha que esse local é para aprender apenas português, matemática, história...o pessoal que só quer saber de pegar logo o diploma (um pedaço de papel) e dar o fora o mais rápido possível.
A gente se concentra tanto nas matérias, e no medo de tirar nota vermelha, que esquecemos o que realmente aprendemos. As disciplinas que são dadas todo mundo vai ser ensinado igual, todo mundo vai saber a mesma coisa, mas o aprendizado individual que importa mais.
Seu eu aprendi as matérias, fui bem nas provas....isso é detalhe.
Mas o que eu aprendi?
Tem gente que sai da escola com um pedaço de papel na mão, mas nada na cabeça.
O que você aprendeu?
E não me vem com o papo de exatas!
O que você aprendeu que você vai levar para sua vida?
Em quem você pode confiar? Você aprendeu alguma coisa com as burradas que você fez?
E suas "amizades''? Elas realmente fizeram bem para você?
Na adolescência as pessoas procuram identidade, procuram saber quem são. Mas quando saem da escola se esquecem de checar se descobriram alguma porcaria.

A escola pode ser um lugar torturante, mas é um lugar onde você vai aprender a montar sua personalidade. Mas tem muita gente que repete nessa matéria por falta de atenção.


Postar um comentário

As palavras que eu te dei

Eu me joguei no sofá. O silêncio veio me receber. Suas coisas já não estavam mais no meu apartamento. A gente cansou de brincar de se gost...