Por Geovanna Domingos

terça-feira, 7 de abril de 2015

Franja: amada ou odiada?

Eu já tive franja, na verdade 2 vezes. Na primeira vez que eu cortei eu achei que fiquei uma diva, e que estava linda divando. Mas na segunda vez eu odiei! Dá muito trabalho cuidar da franja, quem tem ou já teve sabe disso. As vezes ela fica alta demais, quando ela começa a crescer incomoda porque fica no olho, e pra secar ela é só Jesus na causa. Mas ela também é muito fofa e da um ar romântico e sofisticado ao rosto.

Franja reta:






E essa aqui é conhecida como "franjão'




Uma das famosas que eu acho que fica LINDA de franja é a Tay, segundo uma pesquisa que foi feita recentemente foi constatado que  o rosto da cantora é um dos "mais perfeitos do mundo" assim fica fácil ficar bonita com qualquer cabelo né?




TODO MUNDO PODE USAR FRANJA?
Depende, porque a franja é mais indicada para alguns formatos de rosto do que para outros.



Rosto redondo – franja mais longa nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas, para dar movimento.
Rosto quadrado – franja dividida no meio ou na lateral (jogada para o lado), na altura do olho ou nariz. Não deve ser usada na altura da boca para baixo, para não deixar a face ainda mais quadrada.
Rosto fino e comprido – franja na altura dos olhos ou até na altura das sobrancelhas. Para criar volume, deve ser mais espessa.
Testa grande – o ideal é a franja na altura dos olhos, jogada para frente e levemente desfiada nas pontas, para esconder a testa.
Cabelo ondulado – a franja pode combinar com o estilo do cabelo e ter uma leve ondulação, mas, neste caso, deve ser longa e jogada para o lado.
Cabelo encaracolado – franja enroladinha não fica legal. O ideal é sempre usar escova e secador para modelar. Também não deve ser jogada pra frente, mas sim camuflada no cabelo, dando uma ideia de forma.
Cabelo curto – os cortes mais conservadores não ficam muito bem com a franja demarcada. É legal quando ela se mistura com o cabelo, apenas destacando o rosto. Já as mais ousadas podem usar a franja longa e desfiada, bem estilosa.
Cabelo comprido em camadas – é legal usar a franja também em camadas, como uma continuação do resto do cabelo, dando movimento. Inicie as camadas na altura do nariz e termine na altura do ombro.
Cabelo comprido reto – franja desfiada, um pouco mais longa e jogada para o lado. Não deve ser “retona” como o cabelo.
E você ama ou odeia franja? Tem ou já teve alguma?
Me conta!
Beijocas!



Postar um comentário

As palavras que eu te dei

Eu me joguei no sofá. O silêncio veio me receber. Suas coisas já não estavam mais no meu apartamento. A gente cansou de brincar de se gost...