Por Geovanna Domingos

domingo, 26 de abril de 2015

Help nos estudos.

Estamos quase no meio do ano e você já está toda enrolada na escola? Keep calm and mantenha a fé! Não vale apena se desesperar, não vai adiantar nada, vai te dar apenas mais dor de cabeça.
Respira fundo e se concentre. O problema pode ser simples de se resolver.


  1. Tenha foco.

Deixe as redes sociais e o celular um pouco de lado na hora de estudar? É muito fácil se distrair na hora dos estudos, uma mensagem chegou, uma notificação que te desafia a não dar uma espiadinha para ver o que está acontecendo...  Então concentre-se na sua lição no seu dever! E não ter lição de casa não é desculpa para não pegar os cadernos em casa quando chegar na escola, você vai ver como faz diferença estudar um pouquinho todos os dias.

2. Chega de preguiça!

Eu sei que depois que chegamos da escola bate aquela preguiça, ninguém gosta de acordar cedo né? Sair da cama quentinha para encarar aula de matemática. Mas separe um pouquinho do seu dia para estudar em casa, para revisar tudo o que você viu na aula. Isso não quer dizer fazer apenas a lição de casa viu? Escolha um momento do dia que você rende mais, que seu cérebro rende mais. É de tarde? Estude de tarde. É de noite? Estude de noite. Mas tome cuidado com o horário. Dormir muito tarde não é nada bom!

3.Seja organizada.

Eu sei que é difícil manter seu quarto ou seu "canto" de estudo organizado, mas acredite, você consegue se concentrar e aprender muito melhor quando tudo está arrumadinho. Organize seu caderno também, deixar as matérias em dia é importante, as lições todas organizadas. Se faltar na aula pegue a matéria com os colegas para não ficar perdida, ou com o professor. Mantenha seu material limpo também.

4. Preste atenção nas aulas.

Parece que o professor está falando em chinês com você? Sem estresse! Não tenha vergonha de pedir para ele(a) explicar de novo para você. O importante é você aprender. Levante o dedo do meio para quem te zoar. Você tem que saber a matéria, isso é que é importante viu?


Postar um comentário

As palavras que eu te dei

Eu me joguei no sofá. O silêncio veio me receber. Suas coisas já não estavam mais no meu apartamento. A gente cansou de brincar de se gost...