Por Geovanna Domingos

domingo, 12 de julho de 2015

O que eu quero ou o que eu preciso?

Sabe quando você não tem vontade de pentear o cabelo? Ou trocar o pijama por uma roupa para passar o dia? Você tem a opção de colocar seu vestido preferido e um batom vermelho, mas não faz isso.  Foi assim que eu acordei neste domingo, e foi assim que eu passei o dia. De pijama e cabelo todo bagunçado. As vezes temos vontade de ficarmos escondidos em nossas casas, fingirmos que não estamos, ou que estamos doentes de mais para sair. Passa o dia pensando na vida, no acertou, no que você errou, revendo todas as suas opções e reclamando que nada acontece Mas não nos damos conta que as coisas não acontecem é porque a gente não faz elas acontecerem. Perdemos tanto tempo lamentando ao invèz de levantar da cama passar um rímel e sair de casa, ver os amigos, caminhar, ver pessoas novas. Não tem nada de ruim em mudar sua opinião ou seu pensamento sobre alguma coisa. Sabe as histórias que sua mãe conta pra você sobre quando ela era jovem? Sobre tudo o que ela aprontava com as amigas? Isso é divertido! Mas você acha que ela conseguiu essas experiências sentada no sofá imaginando como seria? Não! Ela foi atrás de viver! E você deveria fazer isso.
Descobri que ficar escondido em casa não é a cura, não é o que você precisa, é o que você quer. E pode apostar, tem uma grande diferença. Eu preciso sair, ver gente, driblar a vergonha, conhecer um garoto legal, me concentrar na escola e quem sabe comprar um batom vermelho novo. O que eu quero? Ficar em casa, debaixo da coberta, sem sair da minha zona de conforto e esperar alguma coisa acontecer. Qual dessas duas coisas vai fazer eu me sentir melhor ? Com certeza as coisas que eu preciso. Então, não vale a pena colocar nossos desejos em primeiro plano, as vezes temos que olhar mais fundo. Alguma coisa maravilhosa pode estar escondida lá.
Postar um comentário

As palavras que eu te dei

Eu me joguei no sofá. O silêncio veio me receber. Suas coisas já não estavam mais no meu apartamento. A gente cansou de brincar de se gost...