Por Geovanna Domingos

terça-feira, 19 de julho de 2016

Amizade: tem data de validade?

É muito triste quando, uma amizade, que deveria ser para sempre, acaba. Mas é mais triste ainda, quando ela acaba e você não sabe o porquê. Não teve briga, nem traição, ciúmes, absolutamente nada. De repente, as mensagens vão ficando mais frias, o tempo das ligações vai ficando menor, você não se lembra muito bem de como é a casa daquela amiga que vocês visitava todas as semanas. Esqueceu onde foi parar aquela blusa que ela te emprestou naquele final de semana que vocês não se desgrudaram. Já faz tanto tempo que você não se lembra qual foi o último filme que vocês viram juntas no cinema.
 Não é porque a amizade acabou, que ela não foi verdadeira, na época ela foi, mas é que algumas amizades tem prazo de validade. Vocês se afastam tanto, que você fica até na dúvida, quando chega o aniversário dela, você manda, ou não, um parabéns? Você mandaria um parabéns para alguém que você não tem noticias a meses? Por que deixamos, amizades especiais e que nos fazem tão bem, escorrerem pelos nos dedos como areia? Damos a pobre desculpa, que foi o tempo, que foram os problemas e a vida corrida. Pura mentira.
Assim como o amor, precisamos alimentar a amizade todos os dias. Eu não faço ideia de como metade dos amigos que eu tinha estão, não sei se mudaram, se estão trabalhando, se cresceram durante os meses que não nos vimos. É triste saber que amigas próximas, com quem trocamos roupas, passamos a noite uma na casa da outra, conversamos sobre o garoto da sala do lado que gostamos, se tornaram se tornaram grandes...estranhas.

Alguns amigos para sempre durarão, outros apenas uma estação. E essa estação pode ser a melhor de todas, mas temos que nos lembrar que elas são passageiras, rápidas e não temos certeza absoluta que vão voltar do mesmo jeito. Hoje é aniversário de uma garota que já foi minha amiga. Não sei o que fazer, acho que não se dá parabéns para estranhos. Infelizmente nossa amizade durou apenas uma estação. Mas mesmo assim... parabéns desconhecida.
Postar um comentário

O nosso bagunçado

As pessoas mudam. Os gostos, as opiniões, o jeito de se vestirem e até o que elas sentem. Um dia estão amando imensamente, como se não houv...