Por Geovanna Domingos

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Transição Capilar: por onde começar?

Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje vamos falar sobre transição capilar. Esse é o primeiro post de uma série que eu vou escrever para o Garota It. Apenas uma introdução sobre o assunto, que mexe com a nossa autoestima, conceitos sobre amor próprio e finalmente a sensação de liberdade. Vamos lá?



     O que é a transição capilar?




A transição capilar é quando você decide parar de fazer química em seus cabelos e voltar com os fios naturais. Progressiva, formol, relaxamentos ou qualquer outro tipo de química são cortados de sua vida e começa uma reconstrução no seu cabelo para o aspecto natural voltar. Mas é claro que a transição envolve muito mais do que simplesmente parar de alisar o cabelo. 


A transição capilar é um momento de muitas mudanças na sua vida. Quando eu decidi passar por ela, não fazia ideia do que vinha pela frente. O cabelo está ligado a grande parte da autoestima da mulher e não é fácil abrir mão, vamos dizer, da "estética" dele por alguns bons meses.
Estar na transição é acordar e não saber como o seu cabelo vai estar, é resistir quando vê que a raiz cacheada está começando a ficar grande e não correr para ligar para o salão, marcando com urgência uma progressiva. 
Eu comecei com a minha transição com dezesseis anos, estava indo para o terceiro ano do ensino médio, sem a menor ideia do bullying que iria sofrer. É difícil você se achar bonita com o cabelo tão indefinido, na verdade, quando estava passando pela transição, eu me senti indefinida. Tudo o que estava sendo transformado por fora, também transformava por dentro. Foi difícil passar pela Vitamina T, a temida tesoura, fazia muito tempo que eu não me via com o cabelo curto, e isso também me deixou insegura. Além de ouvir inúmeros comentários e questionamentos do porquê eu estar fazendo aquilo comigo mesma! Confesso que várias vezes pensei em desistir, alisar o meu cabelo de volta, ficar igual a todas as garotas da minha sala e parar de ouvir piadinhas sem graça.
Mas alguma coisa me motivou a ficar, ao mesmo tempo em que eu tinha sensação de estar perdida, também sentia que só precisava de tempo até achar o caminho certo. Florescer é difícil, demora, leva tempo, você precisa se regar todos os dias, conversar, dar carinho... Por isso é tão importante você decidir que quer mesmo fazer a transição, passar por ela e estar ciente de que não é um caminho fácil e curto. 

Quero ser livre...





''Geovanna, estou decidida! Quero passar pela transição capilar!''
You go girl!!!!!!!
Okay, você já avançou um grande passo: Decidiu passar pela transição.
Pode parecer muito óbvio, mas um dos passos mais importantes é você querer passar por esse processo, pois quando se tem força de vontade as coisas fluem melhor. Agora chegou a hora de pesquisar! A transição não é simplesmente para de fazer química. Vem um novo cabelo por aí! Que precisa de pré-cuidados e de um tratamento especial. Pesquisar referências de blogueiras que passaram pela transição é super importante, pois você vai ter em quem se inspirar! Também uma boa procurar mulheres que tenham o cabelo na mesma curvatura que o seu. 




Cuidando do cabelo...

Hoje existem váriooooooossss produtos que podem te dar um help na hora de cuidar do seu cabelo durante a transição!
Agora que você decidiu voltar a ter seus cachos de volta, precisa aprender a cuidar deles antes mesmo de chegarem! Fazer uma reconstrução capilar, onde você recupera tudo o que seu cabelo perdeu durante a utilização da química, como hidratação, brilho, nutrição... A mascara é o produto mais indicado para quem quer recuperar os fios danificados.
1- Máscara de hidratação Salon Line (17,00)  2- Creme crescimento Saúdavel Seda (13,99)


 Não vou mentir amiga, você vai ter que desembolsar para comprar os seus produtos. Principalmente se você está passando pela transição, ter os produtos certos é fundamental para fazer com que o processo seja mais fácil. Não adianta nada você usar um produto para um cabelo cachado natural,se mais da metade do seu ainda está com química.
Muitas lançaram linhas para te ajudar nessa fase tão complicada. Não se prenda a apenas uma marca, minha dica é você ir testando os produtos e ver qual o seu cabelo se adapta melhor.

Salon Line
 

Shampoo ( Danny comestics) 15,90 / Condicionador (Salon Line) 14,90 / Gel creme (Salon Line) 13,20 / Máscara de transição (Americanas) / Gelatina ( 15,90)

Seda





1- Seda Boom transição 1 Kg (Seda) 17,90 / Seda Boom transição 295ml ( Seda) 6,90

1- Skala Divino Potão (1Kg) R$ 8,90

Por hoje é isso, pessoal!
No próximo posto sobre transição vou explicar produto por produto.
Beijooossss.


Postar um comentário

O nosso bagunçado

As pessoas mudam. Os gostos, as opiniões, o jeito de se vestirem e até o que elas sentem. Um dia estão amando imensamente, como se não houv...