Por Geovanna Domingos

quarta-feira, 27 de março de 2019

Metamorfose


Eu sou sentimento, amor, confusão, paz, serenidade e ansiedade. Tudo misturado. Tenho os meus momentos de mocinha e as vezes faço o papel da vilã. Eu vivo com toda a certeza de que eu não sei absolutamente de nada. Eu demorei para perceber todo esse caos que sou, demorei para amar esse meu lado completamente bagunçado, fora do compasso e nem um pouco ritmado. 
Tudo bem pintar fora da linha as vezes, esquecer de fechar a porta quando entrar ou sair de uma sala, deixar de lado a base e o rímel e sair na rua maquiada com apenas o seu sorriso. 
Tentei ser fria como você, devolver na mesma moeda todos os sentimentos que me causou. Mas eu não sou assim. Meu coração não permite que a frieza chegue em nossa relação.
Sou fogo, queimo, ardo e faço você querer se aproximar cada vez mais. Mas, você com o seu gelo, tenta me apagar mais a cada dia que passa, porém, para minha sorte, eu descobri que fogo pode ser mais forte do que gelo.
Desculpe pela bagunça no meu coração, eu sempre esqueço de arrumá-lo para receber visitas, especialmente para aquelas que chegam sem avisar. Mas, pensando bem, eu amo a bagunça que eu sou, amo a bagunça de sentimentos que tem dentro de mim, senão não seria eu.
A melhor coisa é a liberdade, tinha me esquecido que ela pertencia a mim. Acho que a deixei debaixo de todos os relacionamentos errados que tive nos últimos anos, acabei esquecendo de pegá-la quando eles foram embora. Sempre faço isso.
Cadê aquele short jeans que eu amo e ele não me deixava usar? Ah, sim! Está aqui, junto com as minhas opiniões sobre as minhas próprias roupas, que por sinal, são lindas, acho que vou usá-las hoje a noite.
Perdão, mas você não ai encontrar uma organização dentro de mim, ou uma pessoa que não tenha pensamentos próprios. Você vai encontrar uma menina, mulher, perdida, confusa, estranha, bonita, engraçada, inteligente e que muda constantemente de opinião, e que adora ser livre para ser tudo isso.
Agora eu me olho no espelho e não enxergo as suas ideias e opiniões. Eu voltei a me enxergar. É a melhor coisa do mundo inteiro. São as minhas roupas, os meus batons, as minhas vontades e os meus planos para ganhar o mundo, que eu sei que posso realizar, só depende de mim.
Ter esse controle de volta é maravilhoso. Eu não estou sozinha, tenho pessoas na minha vida, que entendem que o protagonismo da minha história, pertence somente a mim. Elas me deixam livre e sabem que isso é a minha felicidade. Deve ser coisa de aquariana ou de uma mulher que está descobrindo como a independência é boa, eu só sei que a felicidade chegou, na verdade, ela sempre esteve dentro de mim, eu só passei por uma metamorfose... Passei não, eu sou uma metamorfose.


Nenhum comentário:

Metamorfose

Eu sou sentimento, amor, confusão, paz, serenidade e ansiedade. Tudo misturado. Tenho os meus momentos de mocinha e as vezes faço o papel ...